Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


De frente com Jesus

Certa vez Jesus conversava com seus discípulos a respeito do que as pessoas de sua época diziam sobre ele. Uns diziam que era profeta, outros que era um mestre e alguns diziam ainda que Ele era a reencarnação de algum líder do passado. Ao saber disso, Jesus então pergunta aos seus discípulos: “E vocês? perguntou Jesus. Quem vocês dizem que eu sou?” (Mateus 16.15). Certamente você já deve ter ouvido falar de Jesus, mas você sabe realmente quem ele é e o que ele pode fazer por você? Imagine que você está agora frente a frente com Jesus. O que você perguntaria a Ele? Para lhe ajudar nesse encontro, preparamos algumas perguntas para que o próprio Jesus possa respondê-las. Vejamos...
·        –  Jesus, nos fale um pouco sobre a sua natureza. Alguns falam que você é um espírito evoluído, isso é verdade?
Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.” (Lucas 24.39).
Eu e o Pai somo um.” (João 10.30).
·         Entendo, você é 100% homem e 100% Deus. Mas, se você é Deus, porque veio a esse mundo que está cheio de pecado?
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.17).

·         – Salvar? Como assim, será que estamos correndo algum perigo?

Quem Nele crê [em Jesus] não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3.18)
·        – Como eu posso me livrar dessa condenação?

Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5.24).

·         Como você pode me garantir isso Jesus?

“...Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e  quem vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso? (João 11.25-26).

Observe como Jesus termina esse diálogo: “você crê nisso?” Se você de fato crer nas palavras de Jesus e entende que precisa urgentemente do seu perdão, então faça a seguinte oração:

Senhor Deus, reconheço que sou um pecador. Peço perdão, nesse momento, por todos os meus pecados. Entrego minha vida a ti e o recebo como meu Senhor e salvador. Agradeço porque o Senhor me livrou da condenação do pecado e meu deu a vida eterna, em nome de Jesus, amém.

                Se você fez essa oração de forma sincera, então você tornou-se um discípulo de Jesus Cristo e herdará as promessas Dele, dentre elas a de vida eterna. Porém, esse é o primeiro passo. Esse pequeno diálogo que você teve com Jesus utilizando alguns versículos bíblicos serviu para lhe mostrar o caminho da salvação. É necessário a partir de agora que você cultive um relacionamento duradouro com Jesus em todos os momentos de sua vida, orando, lendo ou ouvindo a palavra de Deus e tornando-se seu amigo. Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e converse com o pastor ou algum membro dessa igreja para que ele possa lhe ajudar nessa nova caminhada. Que Deus abençoe sua vida! 

Nilton Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário