Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Existe mesmo um Senhor?

É interessante notar que muitos brasileiros conhecem Jesus apenas de ouvir falar, mas de fato não o conhecem nem tem intimidade com Ele. O Brasil mais se parece com uma nação sincrética, onde todos os deuses são bem vindos, principalemente se estes, é claro, falam de paz e trazem sentimentos positivos. a palavra de ordem do momento é tolerância religiosa, entendendo esta como a aceitação de todas as crenças como sendo verdadeiras. Nesse sentido, se eu acreditar que uma árvore é o meu deus e que esta árvore me dará salvação, todos tem que respeitar e não devem tentar que eu mude de idéia. Quanto ao respeito às crenças e religiões, isso deve ser mesmo feito, mas quanto a não falar sobre a sua fé para que outros também a abracem, isso fere ênfase missionária de Deus, que deseja que todos cheguem ao pleno conhecimento da Sua verdade. Contrapondo-se ao que muitos dizem, a Bíblia revela que somente Jesus Cristo é o SENHOR, ensinando que o carpinteiro da periferia de Israel é de fato o Emanuel, Deus conosco. Vejamos o texto de Filipenses 2.9-11:“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.”

O texto supracitado nos mostra que, para a glória de Deus, todos um dia declararão que Jesus Cristo é o Senhor. É importante lembrar que confessar o senhorio de Jesus em nossas vidas deve ser uma atitude urgente. Hoje eu preciso declarar que Jesus é o meu Senhor. Aos que não confessarem em vida, a declaração do senhorio de Cristo será para sua condenação eterna. Mas o que muda em minha vida o fato de confessar que Jesus Cristo é o meu Senhor? Você pode simplesmente declarar isso apenas verbalmente e não viver o que acabou de declarar. Para estes, a bíblia diz que quem não pratica a palavra de Deus em suas vidas cotidianas é semelhante a um homem que edificou sua casa sobre a areia e quando veio a tempestade àquela casa foi derrubada. Se eu confesso que Jesus é o Senhor, então deve fazer tudo aquilo que Ele deseja. Precisamos imitar Jesus em todos os campos da vida. Vez por outra eu penso em como seria Jesus Cristo ensinando economia e finanças na Faculdade São de França, instituição em que leciono essas disciplinas. Mas imitar Jesus tem uma abrangência muito maior. Algumas perguntas podem lhe ajudar, como:

  • · O que Jesus faria em meu lugar diante das necessidades que chegam até mim?
  • · Qual seria o testemunho de Jesus como membro da minha família?
  • · Como deve ser a minha vida conjugal se eu sirvo a Jesus?

· Como deve ser minha vida no trabalho, na faculdade, na academia...?

Para responder a essas e outras perguntas e, melhor ainda, para saber como viver de acordo com padrão de Jesus, devemos buscar intimidade com Ele. Essa intimidade será aperfeiçoada através da prática da oração e da leitura da bíblia, em especial dos evangelhos. É por meio da leitura dos evangelhos que nós conheceremos melhor a vida de Jesus e como Ele agia nas diversas situações. Mas lembre-se de praticar todos os ensinamentos que você aprenderá nas suas leituras da bíblia. Nos próximos posts trarei aqui alguns estudos sobre a vida de Jesus. Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário